A Lei Nacional de Recuperação de Banda Larga foi implementada em 2009. Ela fornece financiamento para áreas que precisam de assistência na implantação de conectividade adequada, especialmente em áreas rurais. O objetivo é melhorar os benefícios públicos gerais. Instalações médicas rurais são muito ajudadas com este ato.
Comunidades anteriormente incapazes Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa de pagar por tal conectividade agora são fornecidas por meio da nova lei. Isso ajuda os centros médicos rurais a manter ferramentas de diagnóstico de alta tecnologia, normalmente encontradas apenas em instalações médicas maiores nas grandes cidades. Isso proporcionaria facilidade para lidar com problemas.
O custo total dos cuidados de saúde diminuirá como resultado desta lei. Haveria o início do investimento privado em redes e aplicações. Mais oportunidades de emprego seriam criadas, especialmente em áreas de infraestrutura e soluções de TI em saúde.
Antes dessa lei, muitos estabelecimentos de saúde rurais não tinham acesso à conectividade básica. Mais de trinta por cento das unidades de saúde rurais não têm condições de pagar por serviços seguros e confiáveis de conectividade, citou um estudo. Sem essa conectividade, os estabelecimentos de saúde não conseguem gerenciar registros médicos, transmitir suas ressonâncias magnéticas e raios-x e realizar consultas remotas com outros profissionais médicos.
Por causa da lei, milhões estão sendo financiados para essas instalações rurais. Serviços de saúde de alta qualidade estão sendo fornecidos a essas clínicas rurais, hospitais, enfermeiras e médicos. Ele fornecerá a eles as tecnologias necessárias para conversar com outras unidades de saúde e operar todas as máquinas. Desde esta lei, mais de 2.000 unidades de saúde rurais receberam conectividade acessível.
As instalações médicas rurais se beneficiaram muito com a Lei Nacional de Recuperação de Banda Larga. Como exemplo, há o Health Information Exchange of Montana. Este projeto multimilionário através da lei oferece conectividade a todas as unidades de saúde em Montana. Eles poderão se envolver em consultas à distância, pesquisa clínica, manutenção de registros eletrônicos e serviços de educação à distância.